Na Europa, a mágica demorou para ser difundida, pois a maioria da população era sem estudo, ignorante e bastante influenciada pela igreja, que tudo avaliavam como sendo bruxaria. A população acreditava que se alguém conseguia fazer uma moeda desaparecer ou mesmo “ressuscitar alguém”, essa pessoa tinha pacto com o diabo.
Diferente de antigamente, hoje os mágicos conquistaram o respeito de todo o público, independente da idade. As apresentações atuais chamam a atenção pela destreza das mãos, habilidades com ilusões de ótica e criatividade. A rapidez na execução dos truques faz com que o público se encante e entre na apresentação, se envolvendo e aguçando a curiosidade de quem prestigia a arte.
A habilidade de um mágico reside na sua capacidade de manter uma pessoa congelada na expectativa de seu próximo truque inacreditável. Muitas vezes temos a impressão de que os mágicos são realmente capazes de fazerem coisas que desafiam todas as leis conhecidas no universo, e o que eles criam dentro de suas performances ajuda a reduzir ainda mais as dúvidas que você tem de um truque.
Bom, para provar para vocês que a mágica não passa de uma simples ilusão, nós fomos atrás dos mais famosos truques de mágica que vocês verão de uma maneira diferente, um jeito que mostra como a mágica é apenas ilusão, confira:
Levitação
O desaparecimento do copo
Esse truque do copo é mais simples do que você imagina. Primeiramente, coloca-se o copo com água em cima da mesa, e depois, deve-se cobrir a mesa com um pano. Em seguida, o mágico levanta um pouco o copo e solta. Como consequência, o pano cai sobre a mesa e o copo desaparece. O segredo desse truque? No pano tem um anel de arame costurado, o que faz parecer que realmente há um copo em baixo do pano. Mas por onde se tira o copo? Existe um buraco na mesa que é de lá que o mágico tira o copo.
Mulher em zigue-zague
A nota rasgada
A mulher serrada
E aí caros leitores do GRACEJANDO, já sabiam os segredos de todas essas mágicas? Comentem!
AUTOR (ES): Info Escola, Bright Side
IMAGENS: Assutad0r