VISITAS

CURTIR GRACEJANDO NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRACEJANDO!

quinta-feira, 21 de julho de 2016

CONHEÇA OS SEGREDOS POR TRÁS DE ALGUNS TRUQUES DE MÁGICA MAIS FAMOSOS DO MUNDO

Mágica, também conhecida como ilusionismo, é a arte de encenar truques que envolvam desaparecimentos e transformações utilizando objetos, animais e até mesmo pessoas. O mais antigo registro de uma apresentação de ilusionismo aconteceu em um papiro egípcio escrito por volta de 2000 a.C, que conta sobre um mágico chamado Dedi, e relata o seu desaparecimento diante da corte do faraó Kéops.

Na Europa, a mágica demorou para ser difundida, pois a maioria da população era sem estudo, ignorante e bastante influenciada pela igreja, que tudo avaliavam como sendo bruxaria. A população acreditava que se alguém conseguia fazer uma moeda desaparecer ou mesmo “ressuscitar alguém”, essa pessoa tinha pacto com o diabo.

Diferente de antigamente, hoje os mágicos conquistaram o respeito de todo o público, independente da idade. As apresentações atuais chamam a atenção pela destreza das mãos, habilidades com ilusões de ótica e criatividade. A rapidez na execução dos truques faz com que o público se encante e entre na apresentação, se envolvendo e aguçando a curiosidade de quem prestigia a arte.

A habilidade de um mágico reside na sua capacidade de manter uma pessoa congelada na expectativa de seu próximo truque inacreditável. Muitas vezes temos a impressão de que os mágicos são realmente capazes de fazerem coisas que desafiam todas as leis conhecidas no universo, e o que eles criam dentro de suas performances ajuda a reduzir ainda mais as dúvidas que você tem de um truque.

Bom, para provar para vocês que a mágica não passa de uma simples ilusão, nós fomos atrás dos mais famosos truques de mágica que vocês verão de uma maneira diferente, um jeito que mostra como a mágica é apenas ilusão, confira:

Levitação
O segredo da levitação, muito popular entre os mágicos de rua, está escondido em um suporte. É por isso que os ilusionistas sempre usam capa. Por um lado, o visual combina perfeitamente com o bastão, o que faz as pessoas não o enxergarem. Além disso, o bastão tem uma parte que fica dentro da roupa, o que ajuda realizar a ilusão.

O desaparecimento do copo

Esse truque do copo é mais simples do que você imagina. Primeiramente, coloca-se o copo com água em cima da mesa, e depois, deve-se cobrir a mesa com um pano. Em seguida, o mágico levanta um pouco o copo e solta. Como consequência, o pano cai sobre a mesa e o copo desaparece. O segredo desse truque? No pano tem um anel de arame costurado, o que faz parecer que realmente há um copo em baixo do pano. Mas por onde se tira o copo? Existe um buraco na mesa que é de lá que o mágico tira o copo.

Mulher em zigue-zague
Esse truque provavelmente é o mais simples, e depende muito da mulher, cuja tarefa é ficar dentro da caixa estreita de uma maneira que as suas mãos e pés continuem numa posição natural de quem fica em pé.

A nota rasgada
David Cooperfield é um homem que deixava as pessoas indignadas ao rasgar uma nota dobrada pela metade, e ao desdobrá-la ela estava em perfeito estado. Mas o segredo é muito simples, e está escondido no lápis. O lápis está cortado em diagonal e suas duas metades estão unidas com imãs. Desta forma, a nota atravessa facilmente as duas metades e continua inteira.

A mulher serrada
E quantas vezes vocês já ficaram perplexo em frente a televisão imaginando como o mágico serrava a mulher no meio? Bom, na verdade esse é um dos truques mais “bobos”, pois dentro da caixa existem duas mulheres e não apenas uma.

E aí caros leitores do GRACEJANDO, já sabiam os segredos de todas essas mágicas? Comentem!

AUTOR (ES): Info Escola, Bright Side
IMAGENS: Assutad0r

quinta-feira, 14 de julho de 2016

PIADAS PARA ALEGRAR VOCÊ!

Remédios que não resolvem

Uma loira foi ao médico e depois de vários exames, este último lhe receitou três remédios.

Uma semana depois, ela tinha piorado consideravelmente e estava na cama agonizando quando Vanessa, uma sua amiga, também ela loira resolve chamar o médico novamente.

- A senhorita comprou todos os remédios que eu lhe passei? - pergunta-lhe o Médico, inconformado.

- Mas é claro que eu comprei, doutor!

- E tomou todos direitinho?

- Tomar de que jeito? Se em todos os frascos estava escrito:"Mantenha sempre fechado"?

AUTOR: GOOGLE

sábado, 9 de julho de 2016

7 COISAS BOBAS QUE TE LEVARIAM PARA UM HOSPÍCIO NO PASSADO

Os manicômios foram um grande negócio por volta do início dos anos 1900. Quase qualquer declaração de que uma pessoa era “insana”. Em uma reportagem de um jornal de 1903, o médico de um asilo admite: A pessoa a ser julgada em Kentucky por ser louca, muitas vezes, é julgada por pessoas analfabetas, homens ignorantes, homens indiscriminados.

Os oficiais saem e pegam qualquer pessoa. Quem iria querer ter sua sanidade sendo julgada por religiosos radicais? Ser colocado em um asilo não era nada raro, principalmente por coisas ínfimas, como se vestir como um homem ou ter um pai bêbado.

Lembro que não tenho o intuito de criticar, julgar nem impor verdades absolutas. Meu objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se refere àquelas pessoas que se identificarem. E, foi justamente pensando nessas pessoas e situações, que o Gracejando selecionou uma listinha com 7 coisas bobas que te levariam para o manicômio no passado. Confira:

1 – Irritando a pessoa errada
 
No início de 1900, você tinha que ter muito cuidado com você irritava. Por exemplo, a Senhora Helen Pike foi enviada para um manicômio porque irritou um magnata em um bonde, em 1917. Não houveram razões encontradas pelas quais ela fora considerada irritante pelo homem.

Ela foi simplesmente levada à julgamento e enviada a um asilo para deficientes mentais. Claro que, isso não é tão ruim quanto irritar o presidente dos Estados Unidos. Em 1916, Richard Cullen, também, foi enviado a um sanatório provavelmente pela vida inteira porque o jovem forçou passagem para chegar ao, então, Presidente Wilson enquanto o chefe-executivo estava em uma excursão de automóvel pela cidade.

Cullen foi declarado insano e se tornou um “prisioneiro” de Marshalsea, na Allegheny County, uma instituição para deficientes mentais. Em nenhum documento foi provado que ele estava tentando ameaçar o presidente e sim que, estava apenas tentando chamar sua atenção.

2 – Não ser capaz de trabalhar muitas horas seguidas
Em 1915, os trabalhadores estavam lutando em favor dos direitos trabalhistas, tentando a conquista de oito horas de jornada de trabalho, para que não fossem obrigados a trabalhar mais de dez horas por dia, seis dias por semana. Os empregadores, obviamente, eram contra essa mudança, pois seriam obrigados a contratar mais trabalhadores, resultando em maiores gastos.

Um dos advogados da Associated Employer’s Association sugeriu que os trabalhadores que não fossem capazes de trabalhar durante a carga horária exigida pelos empregadores, fosse examinado por um médico e, se não fosse “capaz” de realizar o trabalho, deveria ser enviado a um manicômio para que fosse tratado. Com pessoas sendo enviadas a essas instituições pelas desculpas mais esfarrapadas, os trabalhadores se assustaram e ficaram em “silêncio” por um bom tempo.

3 – Ter relações sexuais com um idiota
Em 1896, saiu um relatório sobre uma jovem tinha atração por homens mais velhos. Aparentemente ela entrou em apuros por causa de seu desejo por homens mais velhos, no passado. Quando finalmente encontrou um “velho conhecido” e afirmou que eles tiveram relações sexuais.

Ela queria que ele assumisse o caso e que se casasse com ela. O homem se recusou e a acusou de insanidade. A jovem foi examinada e os médicos concluíram que ela era louca, mandando-a para um sanatório. Algum tempo depois se descobriu que ela estava grávida.

O manicômio não podia continuar com ela, pois não é o tipo de lugar seguro para uma mulher grávida, além do que, não podiam mencionar que “alguém” havia tido relações sexuais com ela, como havia reivindicado. A jovem foi devolvida aos cuidados do município e não se sabe de nada mais que aconteceu com ela.

4 – Epilepsia
Costumava ser, e por vezes ainda é, atribuída à possessão demoníaca. Mas, há mais de cem anos atrás, as pessoas que apresentavam sinais de epilepsia eram, por vezes, enviadas aos manicômios, se não fosse passível dos cuidados familiares em tempo integral.

Em 1895, a senhora Mary Brown foi julgada como uma pessoa doente mental e fora enviada a um asilo específico. A razão para isso foi porque, durante um ataque de epilepsia, ela caiu no fogo e se queimou seriamente.

Como era casada, ficam-se as dúvidas, se realmente o marido não se aproveitou da doença da esposa para “se livrar dela”, o que era bastante comum naquela época. Sabendo-se que essa é uma doença sem cura (ainda), essas pessoas eram enviadas a essas “casas” e esquecidas por lá.

5 – Mulheres se vestirem como homens
Com a “bagunça” de gêneros de hoje em dia, chega a ser absurdo pensar em uma situação como essa. Bem, a questão é que por volta dos anos de 1900, as pessoas transexuais eram colocadas em manicômios. Umas das provas disso é um fragmento de uma notícia de jornal encontrado, de há mais de 100 anos.

Nessa notícia, de 1916, se pode ler “a Sra. Emma Miller… enviada para um asilo de loucos. Estava usando calças e trabalhava como um homem.” Enquanto não há provas de se ela era, realmente, transexual. É interessante como as pessoas se sentiram imediatamente ofendidas por uma mulher “se atrever” a se vestir como um homem, ainda mais trabalhar como um.

Lamentavelmente, naquela época, as mulheres não ganhavam dinheiro suficiente para sobreviver por conta própria, como mulheres. Para sobreviver era preciso que se casassem. A mulher do trecho citado, obviamente, fora casada, mas no momento poderia ser uma viúva ou poderia estar tentando contribuir para a renda familiar. Nenhum desses detalhes conta no artigo.

6 – Ser pobre
Os jornais antigos são repletos de relatos de pessoas pobres que eram enviadas à sanatórios. Isso acontecia muito com mulheres que era precisavam da renda dos maridos para sobreviver. Em 1913, houve o caso de uma mulher que trabalhara como estenógrafa e, aos 45 anos, chegou a um período crítico de sua vida, na qual estava impossibilitada de trabalhar.

Ficou o tempo que precisava para se recuperar porém, eventualmente, o dinheiro acabou. Ela procurou um grupo de ajuda chamado United Charities, imediatamente eles a julgaram como louca e a enviaram a um asilo. Ela foi mantida lá por cinco anos. E, aos 50 anos de idade, foi enviada para casa e entrou com um processo contra o município por mantê-la em “cárcere privado”.

Outro história trágica, de 1921, foi o de uma mulher afro-americana que fora encontrada vagando pelas ruas, com os pés descalços, carregando um bebê de cinco meses. Tanto a mãe quanto a criança foram levadas para um sanatório, simplesmente porque a irmão desta havia sido enviada a uma dessas instituições anteriormente. A única explicação “plausível” para o feito é que a mulher estava sem dinheiro e precisava de ajuda para cuidar de uma criança pequena.

7 – Ter um pai bêbado
Em 1913, o jornal The Book Day, publicou um relatório inquietante intitulado: “Nós devemos construir mais manicômios ou parar a produção de crianças epilépticas, idiotas e loucas. No artigo, o repórter investigou a causa da raiz do argumento de que as “crianças insanas” e da necessidade de construir mais instituições do gênero.

Ele descobriu que a pobreza e pais bêbados poderiam ser a causa do nascimento dessas crianças. Ele apresentou o caso comum de uma esposa pobre, que é mãe, e fora levada ao tribunal com seus seis filhos menores. Ela não tinha dinheiro para comprar comida, pagar o aluguel e, para piorar, tinha um marido bêbado.

Ela queria deixar o marido mas não podia porque precisa do dinheiro que era fornecido, às vezes, pelo governo. O juíz fora confrontado com uma decisão difícil. De acordo com o artigo o juíz poderia seguir um de dois caminhos, dos quais não era a favor de nenhum.

Ele poderia pedir para a mãe “liberar” seus filhos que seriam mandados a um manicômio ou prender o pai bêbado, fazendo com que a família perdesse os poucos trocados que lhes rendia. Mesmo que as crianças não fossem comprovadas como insanas, elas poderiam ser enviadas para o asilo por circunstâncias fora de controle.

Então pessoal, vocês já conheciam algumas dessas histórias? Conhecem outras? Será que algum familiar já passou por essa situação? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar!

AUTOR: Listverse
IMAGENS, Clube Ponto 40, Wikipedia, Allart, Avedon Foundation, Vintage Gal, Wall Paper HD Base, Pxleyes, Avedon Foundation

quarta-feira, 6 de julho de 2016

20 IMAGENS QUE MOSTRAM QUE VOCÊ NUNCA DEVE CHORAR POR SER FEIO

Beleza é algo extremamente relativo, uma pessoa pode ser o ser mais feio do mundo para o mundo todo, mas com toda certeza a mãe desse ser vai acha-lo lindo. Porém, a sociedade cria padrões estéticos e quando alguém acaba saindo desse famoso, eles são chamados de feios pela grande maioria.

O grande problema é que muitas pessoas “estão” feias e não “são” feias. Com ajuda de alguns bons anos de envelhecimento, algumas pessoas se tornaram o oposto do que eram. A famosa história do patinho feio se encaixa na vida dessas pessoas. Elas provavelmente eram as pessoas mais feias do colégio e depois se tornaram verdadeiros “cisnes”.

A primeira parte da lista são de pessoas desconhecidas encontradas na internet, já na segunda parte, vamos mostrar que isso acontece em qualquer lugar, até mesmo no mundo dos famosos. Não acredite que The Rock sempre foi homem desejado por todas mulheres e Avril Lavigne era uma linda garota desde a infância.

O Gracejando separou 20 imagens que mostram que você nunca deve chorar por ser feio:

1- Essa era uma nerd estereotipada dos anos 80
2- Quando criança, parecia uma miniatura da atriz Drew Barrymore
3- Essa mudou da água para o vinho
4- Os penteados daquela época também não ajudavam ninguém
5- Essa mulher provavelmente não virou a tia dos gatos, mas provavelmente era a menina dos gatos
6- O tempo realmente pode fazer grandes mudanças
7- Não mudou muita coisa, mas ficou muito melhor
8- O tempo realmente cura tudo
9- Esse gordinho ficou totalmente diferente depois de alguns anos de academia
10- O tempo pode fazer milagres
11- Ninguém acredita que aquele ator de “Conta Comigo” se tornaria Jerry O’Connell, um dos maiores galãs de Hollywood
12- Nossa querida Oliver poderia não ser a mais bonita do concurso “Miss Sunshine” mas com certeza deve ganhar qualquer concurso de beleza
13- Esse nerd a esquerda é Joe Mangeniello, o galã que já participou de filmes como ‘Homem-Aranha” e “Magic Mike”
14- The Rock era muito diferente quando criança. Ninguém imaginou que ele iria se tornar o que ele é hoje
15- Mais uma surpresa que deixou todo fã de Harry Potter de queixo caído. Matthew Lewis deixou de ser o gordinho para se tornar um ator cobiçado pelas mulheres
16- Joseph Gordon-Levitt era muito diferente quando ainda era jovem. Além de interpretar filmes de ação, ele sempre está envolvido com filme de romance
17- Mais um caso que culpamos o tempo pela mudança. Avril Lavigne, que muitos acham que nunca vai envelhecer, só melhora com o tempo
18- Taylor Swift é outra que não era a criança mais bonita do mundo, mas o tempo fez muito bem para ela
19- Josh do seriado “Drake e Josh” era um gordinho muito carismático. Atualmente ele ainda é carismático só que não é gordinho mais
20- O que falar de Claudia Leitte de antigamente. Será que ela já sabia que iria se tornar uma das mulheres mais desejadas do Brasil?
E aí, o que achou? Comenta aí.

AUTOR (ES): Rocktech, Miscelanea, Guioteca, IMDB
IMAGENS: Veja Aqui, Famosos Antes e Depois, Bolsa de Mulher, Vagalume

sábado, 2 de julho de 2016

10 SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS QUE (QUASE) TODO MUNDO JÁ PASSOU NA VIDA

Poderíamos dizer que a vida é uma caixinha de surpresas que na maioria das vezes são ruins e poucas vezes são boas. Uma das surpresas ruins são os vexames que passamos durante nossa vida.

O pior de tudo é que esses momentos da sua vida se tornam lembranças ruins e engraçadas, onde você gostaria de esconder sua cara dentro de um buraco até todo mundo em sua volta ir embora. 

O GRACEJANDO, na intenção de relembrar seus momentos mais tristes da vida, separou 10 situações constrangedoras que todo mundo já passou na vida:

1- Continuar falando quando todo mundo fez silêncio
O pior de tudo é que poderia ser uma coisa muito simples, mas ou você estava falando mal de alguém ou soltou alguma palavra que faria sua mãe lavar sua boca com sabão.

2- Peidar sem querer em público
Você está com aquela dor de barriga terrível e precisa por tudo no mundo soltar aquele peidinho para se aliviar. Você segura, mas depois de um espirro, você não consegue segurar nada, muito menos um peido.

3- Tentou empurrar a porta quando na verdade deveria puxar
E você chega todo animado em uma porta e quando coloca a mão, a porta não anda e todo mundo percebe sua gafe. Você puxa a porta e sai correndo torcendo para que ninguém tenha percebido, infelizmente isso não aconteceu.

4- Bateu a cabeça na porta de vidro
E um ser “humaninho” não está acostumado com portas de vidro e não pode ver uma que já quer meter a testa nela.

5- Esquece o que tem que falar justamente na hora em que está apresentando para toda a sala
Aquele famoso branco que nunca aparece quando você está falando sobre seus assuntos preferidos, mas sempre aparece quando você está na aula apresentando aquele trabalho que vale a nota do semestre, mesmo que você tenha estudado bem.

6- Ter que usar o banheiro pela primeira vez de um amigo
Outro assunto envolvendo o número 2. Isso é um assunto muito complicado e constrangedor, principalmente quando você está em uma casa totalmente desconhecida e precisa fazer.

7- Ofereceu o lugar para uma gordinha no ônibus achando que ela era grávida
Isso é a pior coisa que pode acontece dentro do ônibus. O pior é que não tem para onde você correr ou olhar, é só você e a falsa grávida nesse momento constrangedor.

8- Foi cumprimentar alguém que você achou que estava te cumprimentando na rua
E o pior de tudo é que você tem toda certeza de que é para você, mas no final das contas, não é.

9- Não reconheceu uma pessoa na rua que te reconhecia muito bem
E as vezes pode ser o contrário, o cumprimento é especialmente para você, mas por toda força que faça, você nunca vai lembrar.

10- Manda o print com a conversa do crush para o próprio crush invés de mandar para amiga
Essa é a pior coisa que pode acontecer quando finalmente está conversando com o crush e tira print para mandar para sua amiga ou amigo. Por alguns momentos de distração, você acaba mandando para o crush e sua única vontade é de deitar, chorar e rolar de vergonha.

E aí, o que achou? Já passou por alguns desses momentos? Comenta aí.

IMAGENS: Elders Scrolls Online, Crônicas da Surdez, Bolsa de Mulher, Professor Gustavo, Rascunhos de um Diário, Vitruvian Leads, Gadoo, Café com Galo
AUTOR: FATOS DESCONHEECIDOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...