VISITAS

CURTIR GRACEJANDO NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRACEJANDO!

quarta-feira, 21 de junho de 2017

9 COISAS QUE TODO MUNDO PASSA NOS ALMOÇOS DE DOMINGO EM FAMÍLIA

Todo mundo ao menos uma vez no mês tem aquele almoço em família, seja na casa da vó, da tia ou da mãe mesmo. É nesse grande evento que nós vemos as pessoas mais queridas das nossas vidas, ajudamos a vovó a fazer o almoço, o vovô a acabar de cortar a grama e coisas do tipo. Bom, definitivamente, todo mundo que tem família passa por situações como essas, certo?

Tendo isso em mente resolvi elaborar essa matéria com algumas coisas que todo mundo passa naquele almoço de domingo com a família, desde as coisas mais chatas até as mais legais, Então, caros leitores, confiram agora a matéria com as 9 coisas que todo mundo passa nos almoços de domingo em família:

1 – Piadas inconvenientes
Aquelas malditas piadas que não tem a menor graça, mas que as outras pessoas riem. Piadas como “já está nascendo cabelo nas mãos?” ou “pavê ou pra comer?” são realmente irritantes, mas sempre rolam nos almoços de família.

2 – Discussões com seu tio conservador
E aí pela milésima sexta vez você tem aquela discussão com seu tio/tia/primo/parente distante sobre alguma questão política do país, e sempre conclui que não vale a pena discutir. Porém, no próximo almoço em família tudo acontece exatamente do mesmo jeito.

3 – “E o emprego?”
– O emprego está por aí, querido tio, só que eu não o encontrei ainda!

4 – “Aquele seu ex era tão legal”
– Ele nos ajudava a fazer o almoço e ainda lavava as louças depois que todo mundo comia, porque vocês não voltam? (É nessa hora que você se pergunta porque diabos sua família é assim e promete que não será assim quando ficar mais velho)

5 – Você quer dormir até mais tarde, mas seus pais não deixam
Sábado foi um dia de balada pesada, você chegou em casa o dia já estava claro e tinha a mente tranquila porque sabia que iria dormir domingo até as 3 da tarde. Porém, como nada é perfeito, sua mãe te acorda logo as 10 para você ir comprar os legumes do almoço.

6 – “Já posso comer?”
E por algum motivo desconhecido, os familiares adoram ficar naquela enrolação para fazer o almoço de domingo. Sua mãe te tira da cama as 10 da madrugada, mas o almoço só fica pronto depois das 14. Por que Deus, por que?

7 – A família inteira assistindo TV
Depois que você come, chega a hora da família toda sentar cada um no seu lugar da sala (alguns tem que pegar cadeiras da mesa porque os lugares acabaram) e ver aquele programa fatídico de domingo, como Faustão ou Domingo Legal.

8 – E seu tio quase rocando do seu lado
Com 10 minutos do primeiro jogo da rodada do brasileiro de domingo a tarde, você vê aquele seu tio gordinho todo suado depois de comer uma bela feijoada, deitado bem do seu lado e começando a pegar no sono. E quando menos espera, o maldito começa a roncar.

9 – Ritual de dar tchau para a família inteira
E aí depois de toda aquela tarde gostosa com a família, chega a hora do ritual de dar tchau para todo mundo. É tia abraçando sobrinho, vó beijando neto, mãe pegando a tupperware na cozinha, pai fazendo a marmita pra comer mais tarde, e assim se vão mais 40 minutos até ir embora.

E aí, você costuma passar por todas essas situações nos dias de domingo com a família? Faltou alguma? Comentem!

AUTOR: FATOS DESCONHECIDOS
IMAGENS: Folha, Clic RBS, Medium, Diva da Depressão, Nanki Dust, Ai Morri de Sunga Branca, Tenor, Revista Donna

segunda-feira, 19 de junho de 2017

VOCÊ SABE COMO FOI CRIADA A SAUDAÇÃO DE SPOCK DE STAR TREK?

Por mais que você nunca tenha assistido Star Trek (ou Jornada nas Estrelas), com certeza você já viu alguém separando seu dedo médio do anelar e dizendo ‘Vida longa e próspera’. Essa era a popular saudação feita por Spock, importante personagem da trama. Porém quem o criou?

Spock era interpretado pelo ator Leonard Nimoy e foi ele mesmo quem inventou a saudação. Sua fonte de inspiração foi uma lembrança de quando era bem pequeno. Nascido em família judaica, Nimoy frequentava cerimônias em uma sinagoga quando um dia viu seu rabino separando os dedos daquela forma para dar a benção. 

Ele o fez para fazer referência à letra hebraica ‘shin’ que significa divindade. Em uma entrevista ao Washintong Post o ator disse:

“A maior parte das pessoas ainda não sabe o que significa […] Eles não percebem que estão se abençoando com isso.”
Legal, não acha? Comente!

AUTOR: TRICURIOSO

domingo, 11 de junho de 2017

9 BRINCADEIRAS DA SUA INFÂNCIA QUE VOCÊ NEM SE LEMBRAVA MAIS

Pergunte para uma criança o que ela mais gosta de fazer e certamente brincar vai estar entre as opções preferidas. Não importa a idade, o lugar, a hora ou o tempo lá fora, toda criança adora se divertir com qualquer tipo de jogo, dos mais simples aos mais complexos.

Além de provocar o sorriso e a empolgação, as brincadeiras ainda possuem funções sociais que ensinam sobre se relacionar, ganhar e perder e vários outros conhecimentos importantes para a vida. Exatamente por isso é importante que exista um leque variado de brincadeiras na vida de toda criança.

Pensando nisso, decidi relembrar algumas clássicas brincadeiras de infância que você pode decidir reviver com seus filhos, sobrinhos, primos, amigos ou quaisquer crianças que conheça. Caso não conheça nenhuma, a nostalgia nunca é demais, não é mesmo?

1 – Amarelinha
A brincadeira é muito simples e só precisa de um giz, carvão ou outra coisa capaz de marcar o chão de uma calçada ou asfalto. Basta desenhar uma espécie de escada com casas numeradas e um “céu”. O objetivo é passar por todo o trajeto utilizando equilíbrio e coordenação.

2 – Cinco Marias
Para brincar é preciso separar cinco pedrinhas – cinco bolsinhas costuradas, cinco tampinhas de garrafa ou vários outros objetos que servem ao mesmo propósito – e brincar de jogar uma delas para cima e pegar uma das que ficou no chão antes da queda da primeira. A ideia é dificultar cada vez mais os lançamentos, criando novos desafios enquanto o jogo vai avançando.

3 – Pular carniça
Apesar do nome um pouco intimidador para quem não conhece a brincadeira, o passatempo é simples e inofensivo. As crianças participantes devem se posicionar em fileiras, apoiando as mãos nos joelhos. A partir daí, cada uma delas vai pulando sobre as costas dos amigos e tomando à frente na fila.

4 – Bolinha de gude
Esse é um dos jogos que precisa de equipamentos: as bolinhas de gude. Para brincar, existem dezenas de regras diferentes que cada grupo costuma utilizar. Em algumas versões, as bolinhas atingidas são conquistadas imediatamente, enquanto em outras é preciso tirar as bolas de um espaço determinado. Independente da variante escolhida, o jogo é garantia de diversão numa mistura de estratégia e coordenação motora.

5 – Passa anel
Alguém precisa oferecer um anel para a brincadeira. Com ele em mãos, as crianças sentam uma roda com as mãos fechadas em forma de concha. Uma delas pega o anel e finge colocar nas mãos de cada um dos outros participantes. Ao final, é preciso descobrir quem realmente está com o anel.

6 – Queimada
Essa é uma das brincadeiras mais ativas dessa lista. É preciso um bom número de crianças que serão divididas em dois times que alternam no lançamento de uma bola. O objetivo é atingir todos os participantes do time adversário com a bola até que não sobre ninguém do outro lado.

7 – Forca
Uma das crianças deve escolher uma palavra e representá-la num papel com apenas risquinhos que indicam o espaço de cada uma das letras. A outra criança (ou outras, caso o jogo seja jogado com um grupo maior) deve tentar adivinhar as letras da palavra para descobrir o segredo. Para cada palpite de letra errada, um pedaço do boneco é desenhado na forca. O jogo acaba quando a palavra é desvendada ou o boneco é totalmente desenhado.

8 – Pular elástico
Nessa brincadeira, o desafio vai aumentando de dificuldade a medida em que o elástico utilizado sobe de altura. No início, ele começa nos calcanhares dos participantes até que vai ser colocado na altura do pescoço. Os movimentos propostos dependem da cantiga escolhida pelo grupo e das regras utilizadas.

9 – Corre Cotia
Nessa brincadeira, as crianças devem se sentar numa roda e uma delas fica de fora. Enquanto o grupo canta a cantiga “Corre cotia, na casa da tia, corre cipó, na casa da vó, lencinho na mão caiu no chão, moça bonita do meu coração! Pode pegar? Pode! Ninguém vai olhar? Não!”, todos fecham os olhos e pessoa que está de fora deve colocar um objeto escolhido nas costas de alguém que está no chão e avisar a todos. Nesse momento, o grupo abre os olhos e a pessoa que encontrar o objeto atrás de si precisa correr atrás de quem estava de fora. O objetivo de quem estava em pé é roubar o lugar de quem se levantou.

Gostou de relembrar as brincadeiras? De qual delas você mais gostava? Que outras brincadeiras marcaram sua infância e não entraram em nossa lista? Conte nos comentários!

AUTOR: FATOS DESCONHECIDOS
IMAGENS Atitivdades Educação InfantilResgaste de Brincadeiras AntigasWikiHowNova EscolaAprendizColegios JGuia InfantilMagnumClube da RecreaçãoUol

sábado, 3 de junho de 2017

21 IMAGENS QUE MOSTRAM COMO FICARIAM HERÓIS E VILÕES, COM A APOSENTADORIA


Já pensou o tanto que a vida dos heróis pode ser difícil? Ter de manter a mente o corpo em trabalho constante é uma atividade desgastante. Alguns deles começam nessa vida desde criança e seguem por anos a fio no combate ao crime e na caça de vários bandidos. 

Com isso, nos acostumamos em sempre ver aquela imagem imaculada de nossos heróis favoritos. Sempre em forma, sempre com a saúde intacta e, claro, sempre jovens. 

Você consegue imaginar como eles seriam caso envelhecessem? Nos quadrinhos, tivemos poucas histórias que explorassem esse lado, digamos, sênior dos heróis. Alguns dos títulos mais famosos que podemos citar é Velho Logan. Escrita por Mark Millar e ilustrada por Steve McNiven, a história apresenta alguns heróis ícones da Marvel Comics mais envelhecidos, como Wolverine, que está até com cabelos brancos e Gavião Arqueiro, que se encontra cego devido à idade avançada. 

Além de uma boa trama, o quadrinho é uma boa oportunidade para conferir outras versões. Do lado da DC Comics, temos a eslseworld Reino do Amanhã, escrita por Mark Waid, com os belíssimos desenhos de Alex Ross, na qual até mesmo Superman, aparece com alguns cabelinhos brancos. Esta é uma das histórias obrigatórias para qualquer fã da editora.

Na falta de mais histórias para conferirmos como os heróis ficariam quando decidissem por pendurar a capa, o ilustrador italiano Donald Soffritti tratou de fazer uma série de ilustrações que retratam essas clássicas figuras no período ao qual, humildemente, chamamos de terceira idade. Talvez o mais interessante esteja no fato de que Soffritti fez os desenhos com base humana, ou seja, a maioria dos personagens estão com a pele flácida, com sobrepeso e alguns até mesmo tristes. 

Tanto que o artista intitulou sua série de trabalho de Superheroes Decadence, algo como Decadência Heroica no português. Confira o resultado!

#1 Batman e Robin
#2 Capitão América
#3 Mulher Gato
#4 Dr. Octopus
#5 Elektra
#6 Tocha Humana
#7 Mulher Invisível
#8 Homem de Ferro
#9 Senhor Fantástico
#10 Pinguim
#11 Bizarro
#12 Coisa
#13 Wolverine
#14 Flash
#15 Superman
#16 Homem Aranha
#17 Supergirl
#18 Hulk
#19 Mulher Maravilha
#20 Thor
#21 Aquaman
AUTOR: FATOS DESCONHECIDOS
IMAGENS: Gadgetsin, Ufunk
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...