O problema é que essas profissões que muita gente considera “qualquer coisa” são tão importantes quanto quaisquer outras. Fazendo parte de nosso dia-a-dia e sendo essenciais em nossas vidas. Por exemplo, quando algum parente/amigo falece, quem é que vai cavar a cova para que essa pessoa possa descansar em paz? Talvez nem você tivesse coragem para fazer isso.
Antes de continuarmos, é importante lembrar que não tenho o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Meu objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se identificarem.
Sendo assim, a redação da Gracejando selecionou uma listinha com o salário de 12 profissões que as pessoas discriminam. Algumas dessas profissões são mais bem remuneradas do que você possa
imaginar.
Confira:
1 – Diaristas
Os valores de uma faxina, por diária, dependem muito da localização, ou seja, da cidade, se é grande, pequena, custo de vida e, claro, do tamanho do imóvel a ser limpo. Os valores podem variar entre 50 e 200 reais. O que significa que se a pessoa trabalhar 5 dias por semana, fazendo duas faxinas por dia, no valor de 200 reais, ela ganhará em média 4 mil reais por mês.
2 – Pedreiros
3 – Gari
4 – Policiais
5 – Coveiros
6 – Professores
7 – Jardineiros
8 – Garçom
9 – Dedetizador
Então pessoal, vocês sabiam desses valores? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem alguma sugestão? Não se esqueçam de comentar com a gente!
AUTOR (ES): BBC, I Bahia, Oddee, Quanto Ganha, Sine
IMAGENS: Rede Brasil Atual, JA Morais, MaceioBatalhão Gama Cerqueira, Ribeirão Preto Online, Nosso Jornal BM, JA Morais, Imuniastro, Navarro Lopes