São como se fossem atalhos contidos na nossa memória, que são usados como expressões sinônimas à algo que estamos querendo falar pra alguém, e que geralmente são de autorias anônimas e de origens seculares! E que ao ir sendo repetido e disseminado, se baseia no senso comum pertinente ao cenário ambiental ao qual aquele povo e aquela cultura, estão inseridos.
Já que apresentamos a definição do termo, vamos lhe fazer puxar pela sua memória e ao mesmo tempo te informar, alguns dos ditados populares mais tradicionais do mundo, e que nós falamos errado a vida toda. Duvida disso? Confira você mesmo logo abaixo, 7 dessas expressões:
1- “É a cara do pai cuspido e escarrado”. O termo originalmente correto é: “É a cara do pai esculpido em carrara”. Afinal, ‘carrara’ é um tipo de mármore oriundo da Itália.
3- “São ossos do ofício”. A expressão certa é: “São ócios do ofício!”
4- “Quem tem boca vai a Roma!” UHHHHHHHHHHHHHH! O certo é: “Quem tem boca vaia Roma!”
5-“Batatinha quando nasce, se esparrama pelo chão!”
6- “Quem não tem cão, caça com gato!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GRACEJANDO descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU