VISITAS

CURTIR GRACEJANDO NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRACEJANDO!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

8 COISAS QUE VOCÊ APRENDEU NA ESCOLA E QUE REALMENTE NÃO SERVEM PARA NADA

Se você perguntar, a maioria das pessoas irá concordar que a educação é fundamental para a vida. Além de servir para dar conhecimentos que vai ser utilizados para o resto da vida, também nos ensina a viver em sociedade e lidar com várias situações que vão nos preparar para a o mundo fora da escola. Por causa disso, a educação continua sendo uma das partes mais essenciais para toda civilização.

Apesar disso, muitas das coisas que somos obrigados a passar ou aprender durante a escola e são tratadas como fundamentais acabam não servindo para nada ao longo de nossa vida. São regras, fórmulas, guias e atitudes que temos como se fossem fundamentais para a vida inteira, que a gente aprende que na verdade são completamente inúteis.

Certamente você se lembra de alguns desses hábitos com dúvida. Para que serviam essas coisas?

1 – Aprender a tabela periódica
Do mesmo tanto que era difícil decorar os elementos da tabela, era inútil. Quantas vezes em sua vida você precisou lembrar de um elemento químico, seu numero atômico ou o grupo que ele pertencia? Assim que você sai da escola, esse conhecimento desaparece da sua vida para nunca mais voltar, a menos que você siga uma carreira no mundo da química.

2 – Levantar a mão para falar
Em alguma situação de seu dia-a-dia você se lembra de levantar a mão para pedir a palavra entre seus amigos? No meio de nossa rotina entre famílias e amigos, dificilmente se mantém uma ordem que respeita as pessoas de mãos levantadas, porque isso não existe no mundo real.

3 – Mapa de sabores da língua
Na hora de aprender os sentidos, quase todo mundo conheceu o mapa de sabores da língua. Era uma imagem que mostrava a língua dividida em várias partes, cada uma especializada em perceber um sabor diferente. Além de ninguém usar esse conhecimento na hora de experimentar comidas, ele está completamente errado. Esse mapa foi criado em 1901 e já foi refutado por diversos especialistas com o passar das décadas.

4 – Como fazer pesquisa com enciclopédia
Até o começo dos anos 2000 era comum que pesquisas para trabalhos escolares fossem feitas em livros e enciclopédias. Em defesa das escolas, o conhecimento até parecia ser bem útil naquele contexto, mas com a internet e o Google, ninguém nunca mais abriu algum desses livros.

5 – Cuidar de um ovo como uma criança
Os professores utilizavam as ideias mais insanas do mundo para tentar educar as crianças. Para ensinar sobre criar filhos e ter responsabilidade, alguns alunos precisavam cuidar de ovos como se fossem seus próprios filhos. Eles podiam até tentar nos convencer que as duas coisas são parecidas, mas dificilmente faz algum sentido na vida fora da escola.

6 – Como escrever com letras cursivas
Na hora de aprender a escrever, foram várias aulas e horas de tarefas em casa para aprender a fazer legíveis letras cursivas. Hoje em dia, cada vez mais os documentos são feitos em computadores ou ambientes digitais, com as letras cursivas praticamente desaparecendo de nossa vida, tirando aqueles enfeitados convites de casamento.

7 – Números primos
Um número primo é qualquer um que seja maior que um e não tenha divisores positivos além de si mesmo. Tá, mas e daí? Ninguém utiliza isso em momento nenhum de seu dia-a-dia. A única situação em que números e primos se misturam é na hora de adicionar aquele primo no grupo de WhatsApp da família.

8 – Coletivos de animais e objetos
Molho, alcateia, vara, tertúlia. Quantas vezes você utilizou essas palavras para se referir a chaves, lobos, porcas e amigos? Na escola nós aprendemos coletivos que nunca utilizamos na comunicação fora das tarefas escolares, então pra que aprender isso?

Você se lembra de outros conhecimentos inúteis da época da escola? Deixe para a gente nos comentários.

AUTOR: Metro
IMAGENS: Ten Ideas, William's Alternative, Memorize Periodic Table, Tiffany Imogen, Huffington Post, NPR, Você se lembra, Science News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GRACEJANDO descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...