VISITAS

CURTIR GRACEJANDO NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRACEJANDO!

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

10 COISAS QUE QUEM ODEIA CIGARRO GOSTARIA DE DIZER AOS FUMANTES

No Brasil, o cigarro é uma droga lícita, que causa graves riscos à saúde. Se trata do produto mais consumido e vendido no mundo, de acordo com o site Info Escola. De uma maneira geral, é responsável por 50 vezes mais mortes do que as drogas ilícitas.

Se você é fumante, talvez já tenha ouvido que a cada minuto que você passa fumando, um minuto da sua vida é reduzido. Nas próprias embalagens de cigarro existem advertências sobre os riscos causados pelo consumo desse produto e a quantidade de substâncias tóxicas, mais de 4.700, além da nicotina, que causa dependência física e/ou psíquica.

É importante lembrar que não tenho o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Meu objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Pensando nas pessoas que não fumam, sabem como esse produto é prejudicial e tantas outras coisas, além de se sentirem muito incomodados, é que a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com 10 coisas que quem odeia cigarro gostaria de dizer aos fumantes.

1 – Não, obrigado.
Não somos obrigados a aturar suas baforadas, seja na rua, seja no bar ou num restaurante.

2 – Minha casa, minhas regras.
Se você é fumante, o problema é seu. Não adianta pedir para fumar na janela ou na sacada, o cheiro do seu cigarro vai empestear a casa de qualquer jeito.

3 – Você não vai me convencer
Mesmo que você utilize todos os argumentos do mundo, você não irá conseguir nos convencer qual a graça de ficar puxando e soltando fumaça.

4 – Eu sei que vicia.
O problema não é esse, só não conseguimos entender o diabos te fez experimentar pela primeira vez.

5 – Além de tudo, tem nenhum atrativo.
Se o cigarro é uma droga que não te “dá onda”, não te faz feliz, não ajuda na saúde, nem te deixa mais bonito, pelo contrário, só faz você ficar fedido, menos saudável e coisas afins, por quê?

6 – Não tem dinheiro para pagar as dívidas, mas tem para comprar o cigarro.
Quantas vezes você (fumante) já reclamou que está sem dinheiro para fazer isso, fazer aquilo, ou que não tem como pagar suas dívidas? Pois é, presta atenção, coloca na ponta do lápis e faz as contas. Se você parar de fumar vai conseguir pagar e fazer tudo que quiser.

7 – Eu te amo, mas odeio seu cigarro.
Quando se trata de familiares e amigos, Ok. Ainda é suportável, apesar de não ser tão fácil ficar perto. Mas, quando se trata de possíveis pretendentes, não há quem mereça.

8 – Você fede.
Sentimos muito, mas é verdade. Esse cheiro de cigarro que fica impregnando em você, nas suas roupas, nos seus cabelos, o seu hálito… É desnecessário. Eca!

9 – Não é que não gosto, apenas tenho nojo.
Pense na coisa que você mais tem nojo. Pois é, o mesmo acontece com o cigarro. Por mais que para você seja algo normal, para nós é incompreensível.

10 – A escolha é sua, não minha.
Enfim, se você escolheu experimentar, viciou ou fuma por que “gosta”, problema seu. Não somos obrigados a compartilhar seus bastões cancerígenos. Caso queira morrer, o faça sozinho.

Então pessoal, vocês são fumantes ou não? O que acharam dessa matéria? Concordam com os itens que listei? Quais outros gostariam que fossem inseridos? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar!

AUTOR: Infoescola
IMAGENS: giphy, ytimg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GRACEJANDO descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...