VISITAS

CURTIR GRACEJANDO NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRACEJANDO!

terça-feira, 22 de novembro de 2016

10 COISAS QUE VOCÊ CONHECE MAS NEM IMAGINA PARA QUE SERVEM

Existem algumas coisas que vemos todos os dias, praticamente, e muitas vezes usamos de maneira equivocada, mas mesmo assim não nos importamos. 

É muito importante lembrar que não tenho o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Meu objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. 

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina à aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, selecionei essa listinha com 10 coisas que você conhece mas nem imagina para que serve. Confira:

1 – Rebites na calça jeans
Esses “botõezinhos” extras foram colocados nas calças, na época em que fora inventada, pois era muito utilizada por operários e mineiros que costumavam guardas as ferramentas nos bolsos. Assim, ficava mais difícil de as costuras soltarem.

2 – Seta no marcador de combustível
Essa é mais simples e útil do que você poderia imaginar. Essa setinha serve para indicar de qual lado do carro está a abertura do tanque de combustível.

3 – Furo no pegador de macarrão
Quando você vai cozinhar macarrão nunca sabe exatamente qual a quantidade necessária para o determinado número de pessoas? Pois é, ao que tudo indica, esse “buraco” é para que você possa medir a quantidade de uma porção.

4 – Traços no teclado
Você já está tão acostumado a escrever sem olhar para o teclado que raramente erra o que está escrevendo, certo? Pois fique sabendo que, mesmo sem perceber, esses risquinhos em alto relevo te ajudam (e muito!) na hora de digitar, orientando melhor.

5 – Furinho na janela do avião
Esse buraquinho serve para que o ar possa circular entre as duas janelas do avião, com o objetivo de regular a pressão interna e externa do avião, evitando, assim, que elas estourem.

6 – Alça atrás da camisa social
Assim como os rebites das calças-jeans, essa é uma antiga tradição, da época em que poucas pessoas possuíam guarda-roupas em casa. Por isso, essa alça era utilizada para pendurar as camisas em pregos, para que não amassassem.

7 – Buraquinho no fundo do cadeado
Serve para que a água escorra sem que o mecanismo interno seja danificado. E você aí pensando que era uma forma alternativa de destrancá-lo.

8 – Grampos de cabelo
Muito utilizados, provavelmente, mais pela sua mãe e/ou avó, hoje poucas pessoas sabem como realmente usá-los. O certo é colocar o lado “ondulado” para baixo, assim segura os fios com mais firmeza.

9 – Furo ao lado da câmera do iPhone
Se trata de um microfone extra que auxilia em maior clareza e cobertura do áudio, de diversos ângulos, além de server para a Siri reconhecer melhor a entonação de voz, e aprimorar a experiência com o FaceTime.

10 – Fundo da garrafa de vinho côncavo
Muita gente diz que é para regular a pressão, marketing, empilhar as garrafas, segurar de maneira correta (para não pegar no meio), etc. Mas, de acordo com especialistas, a explicação mais aceita é de que se trata de uma tradição. 

Antigamente, as garras de vinho eram fabricadas sendo sopradas, o que deixava o fundo estufado, fazendo com que as garrafas não ficassem em pé. Por isso, os fabricantes usavam o Punt, uma ferramenta que empurrava essa parte para dentro, dando estabilidade.

Então pessoal, vocês já conheciam essas funções? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar!

AUTOR: sossolteiros
IMAGENS: sossolteiros, tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GRACEJANDO descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...