VISITAS

CURTIR GRACEJANDO NO FACEBOOK!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GRACEJANDO!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

8 PENSAMENTOS QUE TODO MUNDO TEM QUANDO VAI A CASA DE UM AMIGO PELA PRIMEIRA VEZ

Um passo importante na evolução de uma amizade é quando você faz uma visita à casa de um amigo seu pela primeira vez. Entrar no lugar em que alguém vive pela primeira vez pode revelar muito sobre uma pessoa, que você nunca imaginou pois só a encontrava na rua.

Imagina se o lugar for o mais bagunçado que você já viu na vida? Ou se parecer um palácio de tão arrumado e você ficar sem saber como se comportar? E se você ficar com fome ou tiver vontade de usar o banheiro, será que vai poder ficar à vontade?

Esses e outros pensamentos podem passar em sua cabeça ao chegar na casa de seu amigo. Confira algumas das situações que você pode ter que lidar caso faça essa visita.

1 – Se as pessoas que moram com ele vão ser muito chatas
Se seu amigo mora com colegas de quarto ou com os pais, fica aquela insegurança de precisar lidar com pessoas desconhecidas que podem ser chatas demais. Você já conhece seu amigo fora de casa, mas todo mundo tem hábitos um pouco diferentes quanto está no lar, e se ele mora com pessoas chatas, será que vai ficar tudo bem?

2 – Se a casa vai ter muitas regras
Morando sozinho ou com outras pessoas, todo mundo tem regras dentro de casa pra manter uma certa ordem. Antes de fazer a primeira visita, você não sabe se vai se sentir bem ou se vai ficar censurado por várias regras que você nunca precisou lidar na sua casa ou com o mesmo amigo em outros ambientes.

3 – Se você vai poder ficar à vontade
Talvez a casa que você está visitando nem tenha tantas regras assim, mas seu amigo pode não ser um bom anfitrião ou dividir o espaço com gente intimidadora. Ao chegar no ambiente pela primeira vez você não sabe quão à vontade você pode se sentir. Será que pode tirar os sapatos, pode mudar o canal da TV ou pedir a senha da internet?

4 – E abrir a geladeira
Seu amigo pode até mandar um educado “fique à vontade” quando você chega. Mas qual será o limite desse à vontade? Quando bate aquela fome ou somente aquela vontade de beber água, será que você pode ir sozinho até a cozinha e abrir a geladeira ou precisa pedir autorização?

5 – Se você vai poder usar o banheiro sem vergonha
Não que você vá fazer alguma estripulia ou aventura caso precise usar o banheiro, mas o momento de intimidade parece que sempre dá algum nervosismo na casa dos outros. Na sua casa você usa o banheiro da forma mais natural possível, mas quando está numa visita parece que tem que deixar o ambiente intacto, como se você nunca tivesse estado ali.

6 – Que tudo é arrumado demais
Seu amigo abre a porta de casa para você entrar ali pela primeira vez e o choque logo vem: como é possível uma casa tão arrumada? Você já começa a se lembrar dos papéis que deixa espalhado pela casa ou dos copos que esquece fora do lugar. Sua casa não chega a ser um caos, mas parece um chiqueiro se comparado com esse ambiente impecável. Ou não…

7 – Ou bagunçado demais
Talvez seu amigo não viva num ambiente impecável, mas sim num verdadeiro inferno. Ao entrar na casa você tem que tomar cuidado onde pisa, pois quase não dá para ver o chão de tanta bagunça que toma conta do lugar. Você às vezes nem sabe do que está desviando, se uma roupa suja, um pedaço de papel ou até mesmo comida velha.

8 – Se você vai ficar muito entediado
Seu amigo é ma pessoa maravilhosa em todos os momentos que vocês se encontram no trabalho, na faculdade, nos bares ou nas baladas. As conversas na internet também são diversão garantida. Mas você não sabe como ele é em casa. Todo mundo tem sua privacidade dentro de casa e talvez a do seu amigo represente um verdadeiro tédio quando você visitá-lo. O jeito é ter um plano B para o caso de você precisar fugir dali.

Quando a gente coloca assim, até dá um certo nervosismo de visitar a casa daquele amigo que você gosta tanto pela primeira vez. Mas relaxe, apesar de todos esses pensamentos, se amizade é sincera, vocês dois vão poder estar bem à vontade.

AUTOR: FATOS DESCONHECIDOS
IMAGENS: Mercado , Timse, Mudo Minha Casa, Revista Casa Linda, SPG Energy, Science Focus, Kevin MD, Huffington Post, iHouse Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O GRACEJANDO descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...